Notícias
28.06.2013
SSPMAS leva apoio aos servidores de Pirapora do Bom Jesus
 

No dia 28 de junho último, diretores do Sindicato de Araçoiaba da Serra estiveram na Prefeitura Municipal de Pirapora do Bom Jesus, levando o seu apoio aos funcionários públicos municipais daquela cidade, que atravessam um momento muito difícil, uma vez que estão há seis anos sem qualquer reajuste salarial.

Segundo a presidente Eliana das Graças Ribeiro, presidente do SSPMAS, “além de estarem há seis anos sem reajuste salarial, nossos companheiros de Pirapora, das mais diferentes funções, recebem apenas um salário mínimo, sem qualquer distinção de categoria, não recebem insalubridade, não tem piso salarial, não tem data base, etc. A Prefeitura parece ter muita dívida em todos os setores e já vem rolando todos esses problemas faz muitos anos. Nossos colegas vivem uma situação realmente difícil e colocamos o nosso Sindicato à disposição para o que pudermos ajudar”, completou a presidente.

Reunidos na recepção do gabinete, o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Cabreúva, que tem extensão de base na cidade de Pirapora de Bom Jesus, junto com os servidores estão reivindicando reajuste imediato de 10% para a categoria, plano de carreira, insalubridade, data base e outros direitos trabalhista. Mas, o máximo que conseguiram foi falar com o Secretário de Gabinete Jose Antônio, que ficou de agendar com o prefeito Gregório Rodrigues Pontes Maglio, uma reunião em que os sindicalistas possam tratar do assunto.

Estiveram presentes em Pirapora do Bom Jesus a presidente Eliana das Graças Ribeiro, a diretora financeira Roseli e o diretor de assuntos trabalhistas Marcio Antônio, de Araçoiaba da Serra, o presidente Luciano, tesoureiro Toninho, a advogada Drª Elaine, do Sindicato de Cabreúva, que possui uma extensão de base em Pirapora do Bom Jesus, juntamente com os funcionários Jorge, Edna, Mariana,Lilian, Eliane, Edilaine e Fernando da área da saúde, José Barbosa, Wedson e Antonio, motoristas de ambulância, os servidores aposentados Aparecido e Manoel, e ainda os servidores Francisco, Osiel, Vanderléia, Deivid, Vilmara e João Batista.